POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta segunda-feira(10), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 36 anos, suspeito de cometer um crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. Segundo o 7º Distrito Policial, o crime ocorreu no dia 8 de janeiro deste ano, no bairro Vivendas do Turú, em São Luís.
As investigações apontam que, o homem que é morador de rua, estava em uma bicicleta e portando uma arma de fogo se aproximou da vítima, subtraindo o aparelho celular da marca Iphone da mesma que caminhava por uma via pública do bairro na companhia de sua mãe.
O inquérito policial foi instaurado no 7ºDP do bairro do Turú, onde o autor foi identificado, tendo o delegado representado por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Central Integrada de Inquéritos e Custódia.
O autor, estava residindo na cidade de Cedral, mas retornou para São Luís, onde foi preso esse fim de semana por furto de fios de cobre, sendo cumprido em sua audiência de custódia, o mandado de prisão preventiva.
Por fim, o autor foi interrogado no distrito policial e recambiado para a Central de Inquéritos e Custódia, de onde irá ser transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.