Implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP) em Codó

Na manhã de quarta-feira (19), a Polícia Militar do Maranhão por meio do Comando de Segurança Comunitária (CSC), realizou a solenidade de lançamento e implantação da 18ª Patrulha Maria da Penha (PMP), na cidade de Codó, área do 17º BPM. A ação faz parte do projeto de ampliação do policiamento da PMP em todo o estado do Maranhão.
.
A Patrulha Maria da Penha é uma modalidade de policiamento que atua com ações de segurança e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, dando maior efetividade a Lei Maria da Penha.
.
Participaram do evento o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Martins; a Secretaria de Estado da Mulher, Abigail Cunha; o Deputado Estadual, Francisco Nagib; o Comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra; o comandante do Policiamento do Interior, coronel Luis Alfredo; o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Joanilson Mota; o comandante de Segurança Comunitária (CSC) e coordenador da PMP, major Alexsandro Silva. Prestigiaram também o evento, o prefeito da cidade de Codó, além de autoridades políticas da região, oficiais e praças da PM.
.
Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizado o Seminário de Capacitação dos policiais militares do 17º BPM com duração de 14horas/aula, incluindo teoria e prática, com disciplinas relacionadas à prevenção e combate à violência contra a Mulher. O seminário objetivou sensibilizar e atualizar os operadores de segurança pública que atuam nesta região e municípios circunvizinhos, no atendimento de ocorrências decorrentes de violência contra o gênero mulher, mais precisamente as de violência doméstica e familiar.