POR: ASCOMPC-MA
Na manhã desta quarta-feira(19), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado pelo crime de tentativa de homicídio. A investigação e a prisão são de coordenação da Delegacia de Polícia de Coroatá.
Segundo o que consta nas investigações, o indivíduo participou do crime cuja vítima foi Carlos Eduardo Ferreira Alvim, vulgo “mãozinha”, no último mês de março na cidade de Coroatá, o crime foi praticado em companhia de outro criminoso, que já se encontra preso na Unidade Prisional de Coroatá.
O delegado Rafael Martins, titular da Delegacia de Polícia de Coroatá disse que, o preso desta quarta-feira, também é suspeito de integrar uma facção criminosa, além de ser investigado de envolvimento em mais dois homicídios ocorridos na cidade, entre eles o de Felipe da Conceição Correia, que foi vítima de homicídio qualificado e teve seu corpo ocultado no quintal da residência na Rua São José, Bar do Nen, Bairro Novo Areal. Ainda segundo com o delegado, o local onde o corpo encontrado era onde o investigado, residia e era utilizado também como Boca de Fumo.
Nesta quarta, o indivíduo se apresentou na delegacia na presença da sua advogada. Após os procedimentos legais o preso serão encaminhado à Unidade Prisional de Coroatá e ficará à disposição da justiça.
Vale lembrar que, com essa prisão, já chega a sete, o número de pessoas presas envolvidas na morte e ocultação de Cadáver de Felipe da Conceição Correia.
Outro dado que merece destaque é o quantitativo de pessoas presas na cidade de Coroatá em menos de quatro meses. Segundo a Delegacia de Polícia, 35 pessoas foram presas durante ações da Polícia Civil em 2023.