Operação Tiradentes: PM prendem homens com arma de fogo e drogas na cidade de Humberto de Campos

Nesta sexta-feira (21), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo ( 2° BPTur); unidade comandada pelo tenente coronel Renato, seguindo às diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra e; do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Harlan do Nascimento, prenderam três acusados de invadirem residência e furtarem objetos, em Humberto de Campos (MA).

Os policiais da 3ª Companhia do 2° BPTur realizavam o policiamento preventivo, conforme planejamento da “Operação Tiradentes”, deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão; quando receberam informações que indivíduos haviam entrado em uma residência e furtado objetos.

Os policiais deslocaram-se até o local e obtiveram informações sobre as características dos suspeitos. Após diligências, um dos suspeitos foi visto no bairro Santo Antônio, em Humberto de Campos.

Durante a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga, escondendo-se no quintal de uma residência. Os policiais foram até o local e identificaram um segundo suspeito, em posse de uma arma de fogo calibre.12.

Os indivíduos receberam voz de prisão e afirmaram a prática criminosa. Durante a revista pessoal e no perímetro da abordagem foram localizados: 18 papelotes de substância análoga a maconha; 14 papelotes de substância análoga a crack; três invólucros com substância semelhante a cocaína; três  smartphones; uma arma de fogo calibre.12; um simulacro de arma de fogo, além de outros objetos.

A ocorrência resultou na recuperação dos objetos subtraídos e na prisão de três suspeitos que foram apresentados (sem lesões corporais) à autoridade policial na Delegacia Regional de Barreirinhas.