POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na última quarta-feira(26), deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem, suspeito de ter assassinado o adolescente Francisco Maxwell França Cavalcante, de 16 anos. A vítima foi morta a pedradas e, em seguida, teve seu corpo queimado e desovado em uma lagoa na Vila progresso, Recanto dos Vinhais.
A vítima desapareceu no dia 03 de fevereiros deste ano. Na época surgiram diversas “fakenews”, nas quais afirmavam que o adolescente havia sido vítima de um suposto serial killer de cabelo azul, o que acabou sendo desmentido pela investigação.
As investigações coordenadas pela Delegacia da Área Oeste(DHO), unidade integrante do Departamento de Homicídios da Capital(DHC/SHPP), concluíram que, a vítima foi sequestrada por faccionados e submetida a uma espécie de tribunal do crime, onde as lideranças da facção decidiram por executar o menor.
Ainda segundo com as investigações, o adolescente foi repreendido na Vila Progresso pelos criminosos que desconfiaram que Francisco Maxwell pertencia a uma facção rival. Após ser torturado, Francisco foi desovado, ficando desaparecido dois dias. Um vídeo circulou nas redes sociais mostrava o momento em que a vítima tinha sido presa pela facção.
O celular do adolescente foi encontrado com a ajuda do núcleo de inteligência da SHPP, o que foi primordial para a investigação. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.