POR: ASCOMPC/MA
Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão,em conjunto com o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC) e apoio operacional do Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro, deu cumprimento na manhã deste sábado (29), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo suspeito de ter praticado diversos golpes em agências bancárias nas cidades de São Luís, Zé Doca, Santa Inês, Santa Helena e Pinheiro.
Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) , o suspeito, mediante o emprego de fraude, enganava pessoas mais idosas e humildes e subtraía todo o valor dos seus benefícios e salários.
Ainda segundo as investigações,o suspeito já havia sido preso por esta mesma modalidade criminosa em outras oportunidades nos estados do Maranhão e Pará.
Neste sábado, o homem foi flagrado realizando mais um golpe na cidade de Santa Helena, Região da Baixada Maranhense. Ocasião em que foi acionada a Polícia Militar e o suspeito abordado na cidade de Pinheiro. Na sua posse foram encontrados valores financeiros provavelmente oriundos dos crimes e cartões de possíveis vítimas.
Diante disso, foi conduzido para o plantão da Polícia Civil da Regional de Pinheiro, onde será autuado em flagrante, bem como, dado cumprimento a prisão preventiva em seu desfavor. O preso será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.