AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL IMPEDE ASSALTO À CASA LOTÉRICA NA CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM; TRÊS HOMENS FORAM PRESOS

Foto: Imagem da arma de fogo apreendida na ação policial.

POR: ASCOMPC/MA

Na última quarta-feira(3), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim prendeu em flagrante, três homens, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. O trio pretendia assaltar uma Casa Lotérica, situada no centro do município.

Uma equipe de policiais civis realizava uma diligência nas proximidades da lotérica, quando abordou um veículo , onde estavam os três indivíduos suspeitos, tendo em vista que as placas do veículo, estavam excessivamente cobertas como barro/lama, impossibilitando a identificação. Em uma primeira revista, nada foi encontrado e foram liberados.

O fato de saírem muito apressados e sem esperar o quarto indivíduo, mencionado pelo trio, chamou a atenção dos policiais, que resolveram fazer uma outra abordagem mais minuciosa. Na ocasião, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38, numeração raspada, escondido na lateral da porta do veículo.

Os criminosos foram questionados sobre as suas condutas, mas negaram que estariam arquitetando a prática de crimes. Os policiais então decidiram analisar os celulares dos suspeitos, onde ficou constatado que havia um plano de assalto à lotérica, inclusive constando fotos do prédio, horários de funcionamento, conversas com o quarto elemento (já identificado), que traria mais armas e máscaras, conversas no sentido de sujar as placas do veículo propositalmente para evitar o flagrante, e conversas após a primeira abordagem da Polícia Civil, mudando o dia para agirem novamente.

Já na delegacia, verificou-se o histórico criminoso dos quadrilheiros, com passagens por roubo, furto, crimes da Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo, e ainda, tatuagem de palhaço, cumprimento de pena em penitenciária. Após o flagrante, foram encaminhados à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim e encontram-se à disposição da Justiça.