POR: ASCOMPC/MA
Em uma ação realizada no bairro Vila Luizão, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, suspeito de participação em crime de por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e mediante restrição da liberdade que teve como vítima uma motorista de aplicativo. A prisão foi executada nesta quinta-feira(11), por investigadores do 7º Distrito Policial do Turú e 21º Distrito Policial do Araçagi.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido na manhã do dia 3 de fevereiro deste ano, quando o preso, em companhia de mais três criminosos subtraíram o veículo de uma motorista de aplicativo, no bairro Vila Luizão. Consta nas investigações que, os criminosos mantiveram a motorista como refém, e que utilizando o veículo da vítima, assaltaram seis mulheres que caminhavam em direção ao trabalho, no Conjunto Habitacional Turú.
Após cometer os crimes, os criminosos liberaram a motorista com o veículo, na avenida General Artur Carvalho e empreenderam fuga, na posse dos pertences subtraídos na ação criminosa. As vítimas compareceram ao distrito policial do Turú, onde foi instaurado o inquérito policial, sendo identificado um dos autores, tendo a polícia representado por sua prisão preventiva.
O preso foi interrogado na delegacia, onde confessou o crime, e foi encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia da Capital, onde permanecerá a disposição da Justiça.