POR: ASCOMPC/MA
Na tarde da última segunda-feira(22), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, por ser investigado de participar de um homicídio ocorrido durante madrugada da segunda-feira(22), no bairro Vila Vitória, zona rural de São Luís. A investigação e a prisão foram coordenadas pelo Departamento de Homicídios da Capital(DHC/SHPP).
Na ocasião, indivíduos armados, utilizando roupas táticas, a fim de serem confundidos com policiais, invadiram a residência da vítima identificada como José Francisco da Silva Guterres, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo resultando na morte da vítima ainda no local. Os autores saíram da residência gritando o nome da facção e declarando que a vítima era “alemão”.
Ainda no local de crime, a equipe do Grupo Especial de Atendimento a Local de Crime (GEACRIM/SHPP) conseguiu identificar testemunhas que reconheceram um dos autores do crime, sendo ele um ex-morador do bairro que passou a integrar facção criminosa rival.
Posteriormente, com base na indicação da autoria, passou-se a efetuar diligências policiais que resultaram na prisão do suspeito que estava escondido em uma residência no bairro Tajaçoaba. Apesar de negar a autoria do crime na delegacia, as testemunhas reconheceram pessoalmente o suspeito.
As investigações prosseguem visando a prisão dos demais envolvidos. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.