Na noite da última terça (23), policiais militares da ROTAM foram informados sobre um possível “linchamento” que estava em andamento próximo ao antigo ponto final do Socorrão II, na Estrada da Mata, Santa Efigênia. Ao perceberem a presença policial os suspeitos do linchamento evadiram-se.
No local as vítimas do assalto procuraram os policiais e informaram que o suspeito detido, juntamente com um comparsa, anunciaram o assalto a van e quando o veículo passava por um “quebra-molas” conseguiram derrubar os suspeitos. Informaram ainda que um dos suspeitos conseguiu fugir em uma moto, levando consigo uma mochila e um celular fruto do roubo.
Na confusão o suspeito detido efetuou disparos contra uma das vítimas que conseguiu tomar a arma do suspeito e que pessoas se aproximaram e o agrediram. O suspeito estava de posse de um 01 revolver .38 com numeração suprimida com 03 munições. 38 (01 deflagrada e 02 batidas). O conduzido foi levado pela guarnição ao pronto socorro, recebeu atendimento médico, foi medicado e posteriormente apresentado na PCOP para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante.