Foto: Imagem do material apreendido na ação policial.
ASCOM/PCMA
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de dois mandados judiciais contra um homem, acusado de cometer homicídios nos municípios de Chapadinha e Coroatá. A prisão do autor foi executada após um trabalho investigativo de policiais civis da 3° Delegacia Regional de Polícia do município, com apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão.
Segundo informações apuradas pela 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, o Poder Judiciário expediu dois mandados de prisão contra o investigado, sendo um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da comarca de Chapadinha e um outro de prisão temporária, expedido pela comarca da cidade de Coroatá.
Durante diligências realizadas para investigar crimes de homicídio e identificar integrantes de facções criminosas, foi identificado o endereço em que o investigado estava homiziado no município de Chapadinha.
O homem preso é membro de um grupo criminoso com atuação no município de Chapadinha e região e está sendo investigado/acusado por homicídios praticados nos municípios de Chapadinha e Coroatá. Além disso, ele é investigado em inquérito policiais da Delegacia de Timbiras.
Durante a sua prisão, o preso estava na posse de uma arma de fogo, pistola Glock 9 mm, motivo pelo qual foi também autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Chapadinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.