POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA SEGURANÇA DURANTE CORTEJO JUNINO NO CENTRO DA CAPITAL

POR: ASCOMPC/MA

Na última sexta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão, participou, do Tradicional Cortejo Junino, no Centro de São Luís, onde foi desenvolvido um trabalho repressivo por equipes de policiais civis da Superintendência de Policia Civil do Interior(SPCI), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia.

O cortejo que foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), contou com o desfile de vários grupos de bumba-meu-boi que se iniciou na Praça Deodoro e seguiu até Praça da Fé, atrás da Casa do Maranhão, onde a festa continuou com a apresentação de mais outras atrações juninas.

O evento que marca a abertura da temporada junina no Maranhão, contou com a presença do governador Carlos Brandão e demais autoridades do cenário político estadual e nacional, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Ainda na sexta(26), o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, se reuniu com todos os superintendentes e coordenadores de departamentos da Polícia Civil do Maranhão para apresentar as estratégias de segurança que devem ser aplicadas no maior São João do Maranhão que será promovido na capital maranhense e no interior do estado.  A reunião foi realizada na sede administrativa da Polícia Civil, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

Foto: Imagem da reunião para debater o esquema de segurança que deve ser aplicado no maior São João do Maranhão.

Assim como realizado no ano passado, as festividades juninas deste ano, devem contar com um grande efetivo de policiais civis, entres delegados, investigadores e escrivãs lotados nas seis superintendências; delegacias especializadas, delegacias distritais, delegacias regionais, Grupo de Pronto Emprego(GPE), Grupo de Resposta Tática(GRT) e do Núcleo de Operações com Cães(NOC). A estrutura física ainda contará com a Unidade Móvel equipada com sistema integrado que possibilita ao público, o registro de boletins de ocorrência.