NO PARÁ, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LOCALIZA SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO EM IMPERATRIZ

POR: ASCOMPC/MA

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e Polícia Civil do Pará resultou, na última quinta-feira(1º), no cumprimento de uma mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e cometido à traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima ocorrido na cidade de Imperatriz. A investigação que levou à prisão do indivíduo, foi coordenada pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

Segundo o que foi apurado, em maio de 2009, no bairro Novo Horizonte, o preso, juntamente com seu irmão, agrediram violentamente a vítima Francisco Gonçalves Brasil, perfurando seu corpo com faca, cujos ferimentos culminaram em sua morte. O crime ocorreu em decorrência do preso ter mantido uma relação amorosa com uma mulher, chegando a engravidá-la. Ainda no período gestacional, se separaram e iniciaram várias discussões sobre pensão alimentícia.

Após certo período, a referida mulher já em um novo relacionamento com a vítima, foi abordada pelo investigado e ex-companheiro, acompanhando de sua atual namorada. A abordagem ocorreu na porta da residência da vítima, e naquele local iniciaram uma discussão chegando a via de fatos, momento em que a namorada do investigado, lhe forneceu um objeto perfurante, e este iniciou uma série de perfurações contra a vítima.

No momento do crime, o irmão do investigado, visualizou a confusão, e também participou do homicídio, realizando também perfurações na vítima. Após a consumação, os irmãos fugiram. A namorada do autor, que teve participação no crime, adolescente à época do fato, foi apreendida logo depois do crime e atualmente está em liberdade.

O irmão do investigado, um homem de 36 anos, foi preso no dia 24 de maio deste ano na cidade de Parauapebas, no Pará. Nesta quinta, foi a vez do último envolvido crime ser preso também na cidade de Parauapebas.  A prisão contou com apoio da 20° Seccional de Parauapebas.