O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) explicou, nesta quinta-feira, 05, em entrevista à TV Mirante, o voto da bancada maranhense do PL a favor da aprovação da medida provisória (MP) da reestruturação ministerial na quarta-feira (31).
“Nossa bancada maranhense não podia votar contra a criação de ministérios importantes, como o das Cidades, que visa trazer um programa habitacional bem robusto para garantir melhor qualidade de vida para o cidadão; votar contra a Funasa, um órgão que, quando eu fui prefeito, em 2005, eu já via a presença da Funasa dentro da nossa gestão levando saneamento, levando sistema de água para aquelas comunidades mais pobres, principalmente o programa kit sanitário”, afirmou o parlamentar no bate-papo com o jornalista Clóvis Cabalau, no quadro Bastidores, veiculado pelo telejornal Bom Dia Mirante.
Na entrevista, Josimar lembrou ainda que, por meio de algumas destas medidas, conseguiu levar milhares de banheiros às famílias que naquele momento não tinham banheiros na sua residência. “Então, a realidade do nosso estado não dá pra comparar com São Paulo, Distrito Federal. São realidades diferentes”.
O deputado federal concluiu afirmando que é fiel ao partido, mas é ainda mais fiel ao povo maranhense. Ele lembrou ainda que as divergências de realidade de um estado para o outro é muito grande.
“O partido, o PL, é um partido grande, o maior partido do Brasil, que mais cresceu, mas eu acho que tem que ser visto o nosso país, que é muito grande. As divergências de realidade de um estado para o outro é muito grande. E nós da bancada maranhense nós não divergimos com o partido, nós votamos vendo o que é melhor para o nosso estado do Maranhão”, concluiu.