Policiais do 8º BPM evitam roubo a residência e prendem suspeitos no bairro Cohafuma

A Polícia Militar por meio das ações ostensivas e repressivas do 8° BPM continua intensificando as ações da Operação Bairro Seguro, que está sendo realizada em toda a área de circunscrição do 8° BPM.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Rayfram Mota, destacou uma das ações da Operação em que policiais intervieram durante um assalto a residência, frustrando a ação dos criminosos e  prendendo um suspeito. Segundo o oficial, os policiais militares durante a Operação Bairro Seguro fizeram a interceptação de roubo a residência em andamento no bairro do Cohafuma, onde criminosos após arrombarem a residência adentraram a casa e renderam os moradores. Os suspeitos após perceberem a chegada de uma das guarnições do 8° BPM empreenderam fuga pelos fundos da casa. A ação dos suspeitos foi frustrada devido a rápida ação dos policiais que conseguiram recuperar bens roubados, apreender o veículo usado pelos criminosos e prender um dos suspeitos que confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas.

Para o tenente-coronel Rayfram, a Operação Bairro Seguro tem atuado em pontos estratégicos com objetivo de inibir a prática de delitos e proporcionar a segurança. “Seguindo as diretrizes emanadas do Sistema de Segurança Pública, a “Operação Bairro Seguro” tem o objetivo de atuar incisivamente nas áreas de maior índice criminal, objetivando diminuir ainda mais a incidência criminal na área do Batalhão, tendo também a missão de garantir a preservação da segurança pública e a incolumidade das pessoas”, disse o comandante do 8º BPM.