ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), prendeu em flagrante delito na última sexta-feira (9), dois homens, investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, em São Mateus do Maranhão, cidade à cerca de 199 km de São Luís. As prisões foram executadas após um trabalho investigativo de policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.
Segundo informações levantadas pelo delegado Egiton Rocha, um dos suspeito estava residindo há pouco tempo no povoado Cajueiro, Zona Rural de São Mateus do Maranhão, com intuito de distribuir drogas aos traficantes da região. Ainda de acordo com apuração do delegado, a droga vinha da capital do estado e era transportada em um veículo do próprio investigado.
Durante a ação policial, no dia seguinte, policiais civis se deslocaram até o endereço informado, onde conseguiram localizar uma arma de fogo e uma quantidade de drogas, que estavam escondidas no interior da propriedade, dentro de uma sacola no fundo do terreno de difícil acesso.
Vale destacar que um dos investigados já foi condenado por tráfico de drogas, sendo, portanto, reincidente específico.
Por fim, os investigados foram conduzidos para delegacia, após os procedimentos de praxe, os presos foram recambiados para Unidade Prisional de Bacabal, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
ATENÇÃO
A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.