POR: ASCOMPC/MA
Na última quarta-feira(7), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem, de 33 anos, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio no dia 22 de abril deste ano, no bairro Santa Cruz, em Miranda do Norte. Além do mandado de prisão, os investigadores da Delegacia de Polícia de Miranda ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
As Investigações apontam que a motivação do crime seria supostamente fraudes aplicadas no curso do recebimento do seguro defeso, onde o suspeito supostamente estaria coagido a vítima a repassar parte do valor recebido do seguro, exigências estas que, se confirmadas, seriam ilegais, sendo negado pelo vítima e teria gerado um desentendimento entre as partes que culminou na tentativa de homicídio mediante atropelamento.
Decorrente dessa possível motivação do crime inerente a supostas fraudes e extorsões quanto ao recebimento deste seguro defeso, além do mandado de prisão ainda foram realizadas buscas em locais relacionados à esses fatos com intuito de apreender documentos e elementos probatórios que possam ajudar na elucidação dos fatos.