Foto : Imagem do material apreendido na ação policial.
POR: ASCOMPC/MA
Durante uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão realizada, na última quarta-feira(14), duas pessoas foram presas em flagrante na cidade de Davinópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, favorecimento pessoal, posse de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Um dos presos, considerado de altíssima periculosidade, estava desde de maio de 2022, foragido do Complexo Penitenciário Pedrinhas de São Luís.
De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o indivíduo possui em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado com pena acima de 20 anos de prisão em regime fechado. Além disso, ele seria liderança de uma organização criminosa e já responde a vários processos pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, roubo majorado e tráfico de drogas.
Nesta quarta, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e policiais militares do 2° Batalhão de Moto Patrulhamento Tático de Imperatriz conseguiram, capturar o criminoso, sendo possível também apreender drogas, arma de fogo, munições e aparelhos de celulares.