ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão juntamente com a Casa da Mulher Brasileira, participaram na última quinta-feira (15), em Itapecuru- Mirim, de mais uma etapa de palestras e capacitações voltadas às instituições e lideranças que fazem parte da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência no Maranhão. A ação visa ampliar a qualificação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher na capital e interior do estado.
O seminário foi ministrado pelas delegadas Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão; Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão e Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira de São Luís.
Desta vez, a capacitação foi promovido na cidade de Itapecuru- Mirim no Campus da Instituto Federal do Maranhão (IFMA), durante o curso, participaram representantes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Ministério Público do Maranhão (MPM), representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de grupos de proteção à mulher dos municípios de Anajatuba, Arari, Belágua Cantanhede, Matões do Norte, Miranda do Norte, Ninas Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.
As ações preventivas contam com apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão que acredita na interiorização das capacitações socioeducativas e ativismo na defesa do direito das mulheres e prevenção da violência doméstica e feminícídio, buscando contribuir para o aprimoramento do atendimento da mulher e para a garantia dos seus direitos.