POLÍCIA CIVIL PRENDE SEGUNDO ENVOLVIDO NO LATROCÍNIO QUE VITIMOU MOTORISTA DE APLICATIVO EM SÃO LUÍS

ASCOM/PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu na manhã da última sexta-feira (23), um mando de prisão preventiva em desfavor de um homem, apontado por ser um dos autores do crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo, Jhon Maydson Ramos dos Santos, no dia 22 de julho do ano passado, no bairro do Bequimão, em São Luís.

De acordo com informações levantadas pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), durante o interrogatório, o homem confessou a prática delituosa e ainda contou à autoridade policial, que ele e o comparsa, foram até um posto de gasolina, instalado no bairro Bequimão, onde o autor desceu da motocicleta e foi em direção do frentista, com a finalidade de anunciar o assalto.

Durante o ato criminoso, o motorista de aplicativo que estava abastecendo seu carro, percebeu o assalto e começou a intervi na situação em favor do frentista, na ocasião, o autor efetuou 3 disparos contra o motorista, que não resistiu, e veio a óbito no local. Ainda de acordo com as informações, após o crime de homicídio, o autor ainda subtraiu 300 reais e um aparelho celular da vítima, em seguida, empreenderam fuga do local.

Vale lembrar que no dia 9 de março deste ano, após um mandado judicial, a Polícia Civil, conseguiu com êxito, localizar e prender o autor dos disparos.

Por fim, o comparsa do autor  foi preso, após os procedimentos legais na delegacia,  o homem foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.