POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO POLICIAL QUE CULMINOU NO INDICIAMENTO DE DOIS INVESTIGADOS APONTADOS COMO OS MAIORES FURTADORES DE MOTOCICLETAS DE SÃO LUÍS

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRV), concluiu na manhã da última quarta-feira (13), um inquérito policial que apurava crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furtos qualificados pelo uso de chave falsa e concurso de pessoas. De acordo com informações de autoridade policial da DRF, a conclusão das investigações apontaram que se tratava dos maiores furtadores de motocicletas de São Luís.

As investigações tiveram início após um furto de uma motocicleta,  no dia 27 de fevereiro desse ano, no Bairro Cohabiano. Na ocasião, foi possível a Polícia  identificar a maneira como a dupla agia na adulteração dos veículos. No dia 4 de março do corrente mês, a dupla de furtadores foi presa em flagrante delito pela Polícia Militar após o cometimento de outros furto, ocorridos no Bairro Bequimão.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil concluiu que a dupla subtraiu mediante emprego de chave falsa, quatro motocicletas nos bairros, Cidade Operária, Bequimão e Cohabiano e, ainda tentou roubar uma outra motocicleta nas proximidades do bairro Bequimão, mais não obtiveram êxito.

A PC-MA, dando sequência nas investigações, também conseguiu identificar 04 furtos consumados e 01 tentado, além do crime de adulteração da placa de um veículo, Saveiro, que era utilizado para pratica criminosa.

Ainda de acordo com a autoridade policial, foi apurado ainda que os investigados subtraíram 04 pneus de um veículo, também, no Bairro Bequimão. Além dos furtos qualificados, uma vítima reconheceu um dos investigados como autor de um outro roubo de uma motocicleta no dia 26 de janeiro desse ano, no Bairro Vila Palmeira, onde foi subtraído, mediante emprego de grave ameaça por arma de fogo, uma motocicleta Honda Biz, preta.

A DRFV ainda está analisando outras 05 ocorrências de furtos de motocicletas ocorridos no Bairro Bequimão, a fim de verificar se há relação direta com os investigados.

 Os suspeitos possuem várias passagens pela polícia e respondem a processos criminais por crimes patrimoniais. Um dos indivíduos foi investigado pela DRFV em 2022 por furto qualificado de uma motocicleta Honda Bros, sendo condenado em maio de 2023; o segundo investigado possui inquéritos policiais em andamento por crimes de roubos circunstanciados.