Veterinário que matou empresário em São Luís vai a júri popular na próxima terça-feira, 4 de junho

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, apontado como autor da morte do empresário José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, ex-proprietário da pizzaria Tio Tomate, será levado a júri popular na próxima terça-feira, 4 de junho, às 8h30, no Salão do 1º. Tribunal Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

O crime aconteceu dia 9 de setembro de 2020. Segundo a polícia, a motivação do crime foi uma discussão entre o empresário e o veterinário, por causa do valor do procedimento feito em um gato de estimação e do pedido de uma nota fiscal. A polícia informou que houve uma discussão entre José Eduardo e o veterinário, porque a vítima reclamou do preço cobrado pelo procedimento. Ao todo, foram disparados 9 tiros com uma pistola 380.

José Eduardo, empresário, que tinha 39 anos e foi assassinado em uma Clínica Veterinária

Daniel Leite Cardoso está em liberdade desde novembro de 2021, quando recebeu o direito de responder o processo em liberdade. Atualmente reside em Imperatriz e cumpre uma série de medidas cautelares, como proibição de frequentar bares, deixar a cidade, entre outros.

O júri popular vai decidir se Daniel Leite Cardoso será condenado pelos crimes do Código Penal: art. 121, §2º, II, III e IV e art. 129, §2º, IV. O primeiro diz respeito a Homicídio por motivo fútil com arma de fogo e sem oferecer defesa a vítima e o segundo por lesão corporal praticada contra Josievelyn Cutrim Mendes, então namorada de José Eduardo Viegas Costa.