Na noite de quinta-feira, 08 de agosto de 2024, por volta das 19h, uma operação policial no Bairro Residencial Miguel Arraes resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro. A ação ocorreu nas proximidades da quadra 15, um local conhecido por denúncias de tráfico de drogas e presença de usuários de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, as equipes policiais avistaram uma senhora de idade avançada, identificada pelas iniciais L.S.M., sentada em frente à residência de número 44. Ao lado dela, estava um rapaz magro, alto, de cor parda e com tatuagens no corpo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo, identificado como J.S.M., fugiu para o interior da casa com uma arma de fogo em punho.
Os policiais abordaram L.S.M. e, durante a busca pessoal, encontraram 20 papelotes de substância semelhante a crack e uma quantia de 50 reais em cédulas de 2, 5 e 10 reais. J.S.M. foi contido no fundo da residência enquanto tentava pular para o telhado, na tentativa de fugir. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38, número 416818, com quatro munições intactas e duas deflagradas.
Dentro da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, dinheiro e três balanças de precisão, escondidos em uma caixa de balança de precisão sobre uma mesa de plástico na sala. Próximo às substâncias, foram encontradas também 10 cápsulas de munição calibre .38, uma cápsula de calibre .380 e uma munição intacta de calibre 20.
Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Timon para os procedimentos cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas, e ambos os suspeitos foram apresentados sem lesões corporais aparentes decorrentes da abordagem policial.
Assessoria de Comunicação Social PMMA