Suspeito de envolvimento na morte de Pacovan é preso no Ceará

Foi preso nessa quinta-feira (8), na cidade de Juazeiro do Norte (CE), um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Pacovan’. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará e Maranhão.

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) já solicitou a transferência do investigado para o Maranhão. A prisão teve apoio da Polícia Civil do Ceará.

Informações preliminares dão conta de que o suspeito, que não teve o nome divulgado, teve uma importante participação no crime, além de ser natural da mesma cidade de Francisco Heydyne do Nascimento, o “Cearense”, um dos presos suspeitos de envolvimento na morte do empresário.

Ainda segundo a polícia, o homem preso no estado do Ceará, é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), participa de torneio de tiros e estaria ameaçando testemunhas. A polícia quer saber se ele foi o executor dos disparos contra o empresário.

O crime aconteceu em 14 de junho deste ano, dentro de um posto de combustível da propriedade de Pacovan, na cidade de Zé Doca.

(Foto: Arquivo/Reprodução)

O empresário Pacovan foi assassinado a tiros, no dia 14 de julho, em um posto de combustíveis de sua propriedade. O motorista também foi atingido pelos disparos e encaminhado ao hospital.

Apontados como sendo os mandantes do crime, o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como Cearense e sua namorada, Fernanda Costa, foram presos em um hotel na Avenida Litorânea, em São Luís, no dia 10 de julho.

A Justiça do Maranhão atendeu ainda nessa quinta-feira (08), a um pedido da Polícia Civil e prorrogou, por mais 30 dias, a prisão preventiva do casal.