ASCOM/PCMA
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, na noite da última terça-feira (15), na prisão de um indivíduo, investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte e ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Pedrinhas, em São Luís.
De acordo coma à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o caso ocorreu no posto da BR-135, após denúncia anônima dando conta que o autor estava transportando entorpecentes e armas de fogo ao sair da cidade de São Luís, utilizando transporte rodoviário, em direção à cidade de Parnaíba, no Piauí.
Diante das informações, os policiais civis diligenciaram buscas junto à PRF, a fim de constatarem a veracidade das informações. Durante o trabalho de monitoração, foi possível identificar o ônibus que o autor estava embarcado.
Após os devidos levantamento de informações, foi possível abordar o veículo no posto da Polícia Federal localizado no bairro Pedrinhas com intuito de dar continuidade nas investigações. Na ocasião, foi identificada uma mochila no interior do ônibus, mais precisamente na parte superior do veículo, contendo 06 tabletes bastante volumosos de substância entorpecente tipo “skunk”, pensando aproximadamente 1 kg, cada tablete, cujo valor de toda substância corresponde à aproximadamente R$ 150 mil reais.
Na parte inferior foi localizada uma caixa construída de zinco, a qual estava vazia, mas com a ajuda do cão farejador foi constatado que existia um fundo falso no objeto. Ao realizar o corte da caixa, foram encontradas seis armas de fogo, dentre elas uma espingarda calibre 12 e cinco pistolas. Imediatamente foi identificado o homem que estava de posse de todo o material ilícito, sendo o mesmo autuado em flagrante.
O preso foi encaminhado à sede da SENARC para as devidas providencias. O autuado foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.