EM BOM JARDIM, DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA CONTRA A PRÓPRIA AVÓ

ASCOM/PCMA

Uma operação policial realizada na noite da última quarta-feira (16), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes investigados por maus-tratos contra a própria avó, no município de Bom Jardim.

Os adolescentes foram apreendidos após decisão judicial da Comarca de Bom Jardim no âmbito do processo de medidas protetivas de urgência em favor da idosa.   Segundo consta nos autos do processo, a avó dos adolescentes estava sendo vítima de reiterados atos de violência psicológica e física desde o ano de 2020 praticados pelos indivíduos.

O caso se agravou após os apreendidos terem expulsado a vítima de sua própria casa, que havia sido transformada em um ponto de receptação de objetos furtados e outras práticas delituosas.  A idosa estava há cinco meses fora do lar, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos. Há registros ainda de que um dos adolescentes teria invadido uma unidade escolar do município portando um facão e ameaçado professores da escola.

Diante da gravidade da situação, o Ministério Público local requereu a internação provisória dos indivíduos, além de outras cautelares, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Após o cumprimento dos mandados e formalização dos procedimentos pela Delegacia de Polícia de Bom Jardim, os adolescentes aguardam autorização para encaminhamento para cumprimento da internação provisória.