Adelmo Soares desmascara conduta de Othelino que prioriza interesses pessoais ao escolher aliados

O deputado Adelmo Soares (PSB) soltou o verbo e desmascarou a conduta do deputado Othelino Neto (SDD) que, segundo o peessedebista, prioriza os interesses pessoais na hora de escolher aliados e definir um lado na política. De acordo com Adelmo, Othelino está praticando com o vice-governador e pré-candidato Felipe Camarão (PT) o mesmo comportamento das eleições de 2022, quando abandonou o então candidato ao governo e atual senador Weverton Rocha (PDT) às vésperas do pleito.

Adelmo Soares relembrou, na sessão plenária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, o episódio de traição de Othelino a Weverton e desafiou o parlamentar do Solidariedade a confirmar seu apoio ao pré-candidato petista.

“V. Exa. vai até onde acompanhando Felipe Camarão, até que dia? Porque, das outras vezes, aos 44 do segundo tempo, Vossa Excelência apartou, depois de dizer que foguete não dava ré, que não apartava, deserte-se. Então, até que ponto o senhor vai caminhando, caminhando ao lado do Felipe? E que Vossa Excelência aproveitasse os microfones desta Casa e dissesse: ‘Olha, eu estou com o Felipe até o fim’”, desafiou Adelmo Soares.

O caráter oportunista de Othelino foi reforçado por Adelmo Soares ao falar que ele solta mão de aliados quando percebe que o cenário não está favorável. “Você, excelência, é um esperto na política. Você vai caminhando e, na hora que você percebe que o barco não dá, você abandona o barco”, disse.

Adelmo Soares ressaltou que é questão de tempo que Othelino e o grupo de oposicionistas abandonem o projeto de Camarão. “O tempo dirá, o tempo é o senhor de tudo. Ele é que vai nos dizer quando, próximo do fim, aos 44 do segundo tempo, aqueles que hoje estão abraçados abandonarem o Felipe Camarão. Aí certamente irão lembrar do discurso que a gente fez”.

O parlamentar do PSB também assinalou que sempre foi fiel ao grupo político do então governador Flávio Dino até este deixar a política para assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal. Na mesma fala, observou a infidelidade de Othelino a esse grupo em diversos momentos.

“Deputado, eu estive ao lado do ex-governador Flávio Dino em todos os momentos, em todas as eleições, todas, de 2006, 2008, 2010, 2014, 2022, em todas elas. Nunca reneguei o ex-governador Flávio Dino. Vossa Excelência não esteve em todas elas. Eu estive nos momentos de vitória e nos momentos de derrota. Vossa Excelência não esteve nas derrotas, só esteve nas vitórias”, atestou.