POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE ENVENENAR COMPANHEIRO EM SÃO JOÃO DOS PATOS

POR: ASCOMPC/MA

Na manhã desta quarta-feira(3), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra uma mulher suspeita de praticar o crime de homicídio qualificado com emprego de veneno, que teve como vítima o próprio companheiro, o sargento da PMMA, Itean Carvalho Barbosa. O crime teria ocorrido no dia 12 de maio deste ano, em São João dos Patos.

Segundo a investigação do 1º Distrito Policial da cidade, a vítima estava em sua residência quando se sentiu mal. De imediato, o sargento foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de São João dos Patos e, em seguida, transferido para um hospital de São Luís, onde veio a falecer no dia 15 de maio.

O corpo do agente de segurança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal(IML) para exame médico-legal e serviço de verificação de óbito, tendo o laudo toxicológico constatado a presença do pesticida Metomil.

Diante das evidências de crime, a Polícia Civil requereu junto ao Poder Judiciário pelo pedido de prisão da principal suspeita de cometer o crime.

De posse da ordem judicial, uma equipe policial esteve no Conjunto do Ipem, em São João dos Patos, ondem deram cumprimento ao mandado de prisão contra a investigada. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi levada para a Unidade Prisional do municipio.