Na noite desta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com o apoio de equipes da Equatorial Maranhão, efetuou a prisão de um empresário por furto de energia elétrica, em São Luís.
O preso, que é proprietário de um restaurante localizado na região do bairro Turú, foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde segue à disposição da Justiça.
O objetivo da ação foi combater adulterações em equipamentos de medição, desvios de energia elétrica e ligações clandestinas, identificando as irregularidades e responsabilizando os autores.
Vale lembrar que furto de energia, além de ser uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, traz prejuízos para a população e para a concessionária de energia elétrica.
As fraudes e os furtos podem provocar interrupções no fornecimento de serviços essenciais, como escolas e hospitais, já que consumidores ligados de forma clandestina sobrecarregam o sistema elétrico. Essa prática ainda pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, colocando em risco a segurança de todos.

