OPERAÇÃO ELETRO ALVO: FORÇAS DE SEGURANÇA DEFLAGRAM AÇÃO DE COMBATE AO FURTO E RECEPTAÇÃO DE MATERIAIS ELÉTRICOS EM TIMON

Ação conjunta  resultou em 4 prisões em flagrante e 55 kg de cabos recuperados

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, deflagrou uma ação policial intitulada de “Operação Eletro Alvo”, com objetivo de combater o furto de materiais de uso exclusivo da distribuição de energia elétrica, em seis sucatas localizadas no município de Timon, na região Leste do estado. A força –tarefa, que foi realiza na última sexta-feira(29), resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas.

A operação também tinha a missão de orientar e promover o combate a práticas criminosas, que afetam a integridade dos serviços essenciais de energia elétrica. Foram apreendidos 55 kg de cabeamento, além de componentes de rede.

A “Operação Eletro Alvo” coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), ainda contou com apoio de equipes da Equatorial Maranhão.

A Equatorial Maranhão destacou que o furto de cabos afeta diretamente a sociedade, podendo gerar interrupções no fornecimento de energia, atrasos em obras de expansão e modernização, além de causar prejuízos financeiros relevantes ao setor. A empresa também reforça à sociedade o alerta sobre os riscos do manuseio irregular de cabos energizados, que podem causar acidentes graves, inclusive fatais.

Ao presenciar ou identificar essas irregularidades, denuncie à Polícia Civil e também à Equatorial Maranhão, pelo site: www.equatorialenergia.com.br ou pela Central de Atendimento 116. A ligação é gratuita e não há necessidade de identificação por parte do denunciante. Após o registro da denúncia, a Distribuidora encaminha equipes para as inspeções, conforme previsto na legislação do setor elétrico.