ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), ao mandado de prisão definitiva em desfavor de homem, condenado pelo Poder Judiciário pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e extorsão, ocorridos no município de Santa Inês, a 234 cerca de 234 km de São Luís.
De acordo com a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, o indivíduo encontrava-se em atendimento em um hospital da cidade, quando um policial civil que estava no local reconheceu o nome do paciente e, lembrando-se do caso, acionou imediatamente a equipe da Regional. Após rápida mobilização, foi efetuado o cumprimento do mandado expedido pela 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, em processo já transitado em julgado.
De acordo com a sentença condenatória, o réu constrangeu duas mulheres a manter relações sexuais mediante ameaças de divulgação de fotos e vídeos íntimos, além de praticar extorsão ao obrigar uma das vítimas a adquirir um veículo em seu benefício. As condutas foram reconhecidas como crimes de estupro, extorsão e continuidade delitiva, resultando na pena de 14 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.
Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado para Unidade Prisional de Santa Inês, onde ficará à disposição da Justiça.

