POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde de terça-feira (28), um homem suspeito de envolvimento no caso dos jovens desaparecidos na cidade. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.
De acordo com a DHPP, o investigado já havia sido alvo de apuração no ano de 2024, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma organização criminosa.
Assim que tomou conhecimento do desaparecimento dos adolescentes, de 15 e 16 anos, desde o último dia 20 de outubro a delegacia especializada iniciou as investigações e conseguiu prender o suspeito, que foi autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado.
Com base nas investigações, o preso teria participado do sequestro dos dois jovens, que estavam nas casas de suas namoradas, as quais são irmãs e, em seguida, os levado para um local incerto. Ele também teria sido o responsável por se desfazer das bicicletas das vítimas.
Durante as diligências, outro homem também foi preso pelos policiais civis, em razão de um mandado de prisão em aberto contra ele.
A DHPP informou ainda que as equipes seguem realizando diligências de forma ininterrupta, com o objetivo de esclarecer completamente o desaparecimento dos dois adolescentes.
