

POR: ASCOMPC/MA
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão contra um faccionado considerado foragido da Justiça, localizado no município de Barreirinhas. O alvo é condenado a 36 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. Ele havia sido liberado para prisão domiciliar, porém estava com mandado de recaptura em aberto.
Informações recebidas pelas autoridades apontavam que o indivíduo estava residindo na cidade e mantinha, em sua casa, armas de grosso calibre. Após a confirmação dos dados, a equipe policial montou campana em frente ao imóvel e, no momento oportuno, efetuou a prisão.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma carabina calibre 9mm com carregador, além de um carregador de pistola .40. Também foram encontrados documentos falsos utilizados pelo investigado.
Além do cumprimento do mandado de prisão, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo porte de arma de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão é fruto de um trabalho integrado entre o Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) e a Delegacia Regional de Barreirinhas.


