POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITINGA DO MARANHÃO

ASCOM/PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem, de 49 anos, acusado pela prática do crime de tentativa de homicídio, em Itinga do Maranhão.

De acordo com autoridade policial, consta nos autos do processo, que a ação criminosa ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1999, quando o acusado e seu irmão tentaram contra a vida da vítima, desferido golpes de faca e tijoladas em um bar da cidade.

Na época, os irmãos chegaram a serem conduzidos à delegacia e interrogados acerca dos fatos, mas não apresentaram documentos de identificação e, na ocasião,  informaram seus dados falsos, a fim  atrapalhar o curso das investigações.

Ao terem ciência do mandado de prisão expedido em junho do ano vigente, os irmãos se evadiram da Comarca de  Itinga, dificultando o acesso a informação no banco de dados, devido terem informados os nomes e endereços errados a equipe policial. A Polícia Civil dando sequência nas investigações, passaram a analisar o processo e, após comparação dos dados e outras análises, chegaram ao paradeiro dos foragidos.

Na última quinta-feira (13) um deles foi preso na cidade paraense de Dom Eliseu, onde vivia uma vida normalmente com família e filhos. Já na manhã desta terça-feira (25), os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o outro irmão.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O preso será encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.