HOMEM É PRESO POR AGREDIR A PRÓPRIA COMPANHEIRA EM SANTA INÊS

ASCOM/PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, no fim da tarde da última segunda-feira (1º), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, acusado de agredir a própria companheira dentro da residência, no dia 8 de outubro, em Santa Inês.

O delegado Ederson Martins, que coordenou a operação informou que as agressões foram registradas por câmeras de segurança e circularam nas redes sociais. Após a Polícia Civil instaurar/concluir o Inquérito policial com base nas investigações, foi devidamente enviado ao Judiciário de Santa Inês, sendo que na data de ontem foi expedido o mandado de prisão preventiva contra o agressor.

Na sequência, as investigações revelaram que o agressor teria ainda desobedecido as medidas protetivas impostas em seu desfavor, o que gerou um segundo procedimento investigativo, o qual ainda encontra-se em trâmite. Nesse ínterim, após a veiculação do vídeo acerca das agressões, com medo de represálias o investigado teria a se homiziado em um condomínio de apartamentos nesta capital. Coletada as informações, os policias civis se deslocaram até o local, onde foi possível efetuar com êxito a sua prisão.

O agressor que não apresentou resistência ao ser preso, foi conduzido à Delegacia Geral em São Luís para o cumprimento das formalidades legais, posteriormente, recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.