

POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal de Imperatriz, cumpriu, nesta quinta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de violência doméstica praticado contra a própria companheira. O caso ocorreu no dia 25 de novembro de 2025, no município de Imperatriz.
De acordo com a Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, o crime ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo gravado pelo filho do casal. As imagens mostram o agressor obrigando a vítima a ingerir bebida alcoólica enquanto cometia atos de violência.

Na ocasião dos fatos, o suspeito chegou a ser preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. No entanto, ele se evadiu após ser colocado em liberdade durante audiência de custódia.

Após diligências minuciosas, as forças de segurança conseguiram localizar e prender o investigado no bairro Vila Zenira, em Imperatriz. Durante a ação, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado com um revólver calibre .38.
Concluídos os procedimentos policiais na Delegacia Especial da Mulher, o preso será encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.


