POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) elucidou um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no dia 13 de janeiro deste ano, no bairro Seriema, no município de Caxias. A ação policial resultou, nesta segunda-feira (9), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados e na apreensão de um adolescente envolvido no crime.


As investigações foram conduzidas de forma integrada pela 17ª Delegacia Regional de Caxias e pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) do município. De acordo com a apuração policial, a vítima, um homem de 60 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, amarrada e com sinais de violência, inclusive provocados por arma branca.


Ainda segundo as investigações, os autores do crime eram conhecidos da vítima, o que explica a ausência de sinais de arrombamento no imóvel. Na ocasião, os criminosos subtraíram alguns pertences da vítima, entre eles um aparelho celular.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar os suspeitos: um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos usuários de drogas. Os dois foram localizados, interrogados e confessaram a autoria do crime. Durante as diligências, os policiais civis também conseguiram recuperar o aparelho celular da vítima.
