ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deu cumprimento, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, investigada pela prática do crime de lesão corporal grave, contra um homem e uma mulher, em Santa Inês.
De acordo com as investigações, no dia 22 de maio do ano passado, a agressora arremessou um pedaço de concreto que atingiu o braço da mulher, causando-lhe lesão corporal grave, que resultou em incapacidade para suas ocupações habituais por mais de 30 dias.
Dois dias depois, a investigada lançou uma pedra que atingiu o olho do homem, amigo da vítima. Consta nos autos do processo, que a motivação das agressões seria um negócio desfeito entre as duas mulheres, bem como, a venda de uma caixa de som.
Diante da continuidade das ameaças contra as vítimas, a autoridade policial do 1º Distrito de Santa Inês, representou pela decretação da prisão preventiva da investigada. O mandado foi expedido e cumprido após a equipe policial diligenciar buscas até o seu endereço.
Após receber voz de prisão, a acusada foi submetida aos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.