EM IMPERATRIZ, POLÍCIA CIVIL APREENDE COCAÍNA, ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES DURANTE “OPERAÇÃO CAPTURA”

POR: ASCOMPC/MA

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC) de Imperatriz, com apoio da Guarda Municipal, deflagrou mais uma ação no âmbito da “Operação Captura”. O trabalho resultou na apreensão de cerca de 750 gramas de cocaína, além de uma arma de fogo e munições de calibres variados.

De acordo com a Delegacia Regional de Imperatriz, a investigação teve início após denúncia anônima indicando que um indivíduo já conhecido pelas autoridades policiais estaria de posse de entorpecentes e armamento. A partir das informações, a equipe representou pela busca, que foi autorizada pelo Judiciário. Durante a ação, a Guarda Municipal empregou um cão farejador para auxiliar nas diligências.

No imóvel alvo, os policiais encontraram enterrados no quintal a arma de fogo, as munições e a substância entorpecente semelhante à cocaína. A residência foi confirmada como pertencente ao suspeito mencionado na denúncia, que, no entanto, não se encontrava no local no momento da operação.

Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM) para a realização dos procedimentos periciais. As investigações seguem para identificar o paradeiro do suspeito e aprofundar os desdobramentos do caso.

Vale lembrar que, na última quinta-feira(4), 14 pessoas foram presas durante uma nova fase da Operação Captura. As prisões foram realizadas na cidades de São Luís, São João Batista, Bacurituba e nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.