POR:ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, realizou na última terça-feira(7), uma ação que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de drogas em um estabelecimento comercial localizado às margens da Lagoa da Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís.
A operação teve início após a equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) receber denúncias anônimas informando que o local estaria sendo utilizado para o comércio de entorpecentes. De posse das informações, os policiais civis se dirigiram até o endereço indicado, onde constataram a veracidade da denúncia.
No interior do comércio, um homem de 46 anos tentou se evadir pelos fundos do imóvel, dispensando substâncias entorpecentes, mas acabou sendo contido pela equipe policial. No estabelecimento, os agentes ainda prenderam uma mulher de 40 anos, que estava na posse de porções de maconha, cocaína e uma bebida (gin) feita a base de maconha.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos à sede da SENARC, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Durante a lavratura do auto de prisão, foi constatado que o homem detido já havia sido preso pela SENARC em 2022, também pelo crime de tráfico de drogas, em uma ação realizada em frente ao mesmo estabelecimento comercial.
A SENARC reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da participação da sociedade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp (98) 99163-4899.