POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO E PRENDE HOMEM SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM TIMON

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão, realizou, na tarde da última quarta-feira (8), uma operação policial que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação interestadual.

A ação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC), teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Timon, após levantamentos realizados pela equipe da DENARC indicarem que o investigado estaria na posse de uma arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis localizaram uma arma de fogo calibre .38, devidamente municiada. O suspeito, que possui diversas passagens pelo sistema penitenciário por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, foi preso em flagrante.

Além disso, constatou-se que o homem também possuía um mandado de prisão em aberto por recaptura, uma vez que cumpre pena por integrar organização criminosa e não havia retornado ao sistema prisional após o período de prisão domiciliar de 30 dias.

O preso foi conduzido à sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon para a adoção dos procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O trabalho operacional contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Operações com Cães(NOC).