AÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DO MARANHÃO E GOIÁS RESULTA NA PRISÃO DE CONDENADA POR HOMICÍDIO EM PEDREIRAS

ASCOM/PCMA

Uma ação integrada de inteligência realizada na noite da última quarta-feira (03) pelas Polícias Civis do Maranhão e Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de uma mulher, condenada a 19 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado ocorrido em 2012 no município de Pedreiras.

A 7ª Delegacia Regional de Pedreiras, informou que durante uma missão policial intitulada como “Protetores dos Biomas”, foi identificado a existência de uma mandado de prisão definitivo em desfavor da mulher, condenada por homicídio, praticado na companhia de uma comparsa.

Segundo as investigações, na época, as autoras agrediram a vítima utilizando arma branca (garfo) e um pedaço de madeira, desferindo diversos golpes, especialmente na face e na região ocular. A vítima foi localizada horas depois, desacordada em uma área de matagal, sendo socorrida ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

A mulher foi julgada e condenada definitivamente pela Justiça. Já a  captura da foragida foi possível graças ao eficiente intercâmbio de informações entre as forças de segurança dos estados do Maranhão e Goiás que reforçaram o compromisso institucional com a proteção da sociedade no enfrentamento à criminalidade violenta.