

ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã da última quarta-feira (3), uma operação policial, intitulada como “Operação Tolerância Zero”, que visa cumprir mandados de prisão contra investigados e condenados por crimes contra mulheres, bem como violência, estupros e feminicidio, na capital e no interior do Estado.
De acordo com o delegado- geral adjunto operacional Ederson Martins, as prisões foram efetuadas em São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia e Cidelândia, visando o cumprimento de 46 mandados de prisão contra autores desse tipo de crime.
No total, 28 pessoas foram presas. Outros sete mandados tiveram como alvos investigados ou condenados que estão foragidos em outros quatro estados.
Paralelamente ao cumprimento dos mandados, a Polícia Civil realiza um mutirão para acelerar a conclusão de inquéritos e subsidiar novas prisões. Ao todo, 230 inquéritos estão sendo movimentados em São Luís e Imperatriz por equipes da Delegacia Especial da Mulher e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).


