POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM CODÓ

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última quinta-feira (15), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça e perseguição contra a ex-companheira, no município de Codó.

De acordo com o inquérito policial instaurado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Codó, os fatos ocorreram em novembro de 2025, quando o investigado atacou a vítima com golpes de faca, causando lesões graves. Mesmo após o atentado, o agressor continuou a proferir ameaças de morte, além de utilizar palavras de baixo calão, mantendo a vítima em constante estado de medo e insegurança.

Após a expedição do mandado de prisão, equipes da Polícia Civil, por meio da DEM, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito no bairro Codó Novo.

Concluídos os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde permanece à disposição da Justiça.