Foto: Imagem da reunião para debater o esquema de segurança que deve ser aplicado no maior São João do Maranhão.
POR: ASCOMPC/MA
Na tarde desta sexta-feira(26), o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, se reuniu com todos os superintendentes e coordenadores de departamentos da Polícia Civil do Maranhão para debater as estratégias de segurança que devem ser aplicadas no maior São João do Maranhão que será realizado na capital maranhense e no interior do estado. A reunião foi realizada na sede administrativa da Polícia Civil, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.
Participaram da reunião, o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis ; a superintendente da SECCOR , Katherine Chaves; o superintendente da SPCI, César Veloso ; o superintendente da SPCC, Carlos Alessandro ; o superintendente da SHPP, George Marques ; o superintendente da SEIC, Augusto Barros; o superintendente da SENARC , Éderson Martins ; a coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; o delegado assistente da SPCC, Gustavo Alencar e investigadora de Polícia , Taise Pacheco, da Assessoria de Planejamento da PC-MA.
Sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia, um grande esquema de segurança está sendo montado para garantir tranquilidade durante todos os dias do período junino. A cúpula tratou sobre estratégias logísticas de segurança e apresentou a necessitada operacional para cada dia específico. O encontro também foi voltado aos esclarecimentos das principais dúvidas no que tange as ações repressivas.
Assim como realizado no ano passado, as festividades juninas deste ano, devem contar com um grande efetivo de policiais civis, entres delegados, investigadores e escrivãs lotados nas seis superintendências; delegacias especializadas, delegacias distritais, delegacias regionais, Grupo de Pronto Emprego(GPE), Grupo de Resposta Tática(GRT) e do Núcleo de Operações com Cães(NOC). A estrutura física ainda contará com a Unidade Móvel equipada com sistema integrado que possibilita ao público, o registro de boletins de ocorrência.
Os trabalhos repressivos começam nesta sexta-feira(26), pois equipes da Polícia Civil irão intensificar a segurança durante o tradicional Cortejo Junino, no Centro da capital maranhense.
A ação repressiva será desenvolvida por equipes de policiais civis da Superintendência de Policia Civil do Interior(SPCI), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia.