Uma ação operacional dos Policiais Militares do 15º BPM (CPAI/1), na tarde de quinta-feira (25), resultou na apreensão de armas de fogo, moto roubada, prisão de um assaltante com Mandado de Prisão e na morte de outro em confronto. No último dia 25, quatro homens se passando por funcionários da Equatorial, entraram na casa de um empresário da cidade de Olho D’Água das Cunhãs (MA), de onde subtraíram boa quantidade em dinheiro e ainda levaram o veículo, tipo Hilux do mesmo. Os indivíduos estavam em um veículo Fiat, uno, vermelho. Que após o roubo, abandonaram no povoado Bacuri da Linha, dois veículos e fugiram em um terceiro, tipo Fox, Extreme, de cor prata. Que as imagens dos assaltantes foram registradas por meio do sistema de câmeras da casa da vítima, as quais os policiais tiveram acesso. Um dos assaltantes foi reconhecido pela vítima através de fotografia. Dois suspeitos também foram reconhecidos pelos policiais militares, que inclusive, já tinham prendido anteriormente um dos envolvidos.
Diante dos fatos, após alguns levantamentos, um dos envolvidos no assalto foi localizado em um endereço na cidade de Bacabal e contra este havia um Mandado de Prisão, em aberto. Abordado foi encontrado com este uma pistola, 9mm, parte de dinheiro, possivelmente oriundo do roubo praticado na cidade de Olho D’Água das Cunhãs, Ma. O preso ainda apresentou nome e um documento com outra identificação tentando enganar os agentes de segurança.
O conduzido relatou aos policiais onde, possivelmente, estaria um dos seus comparsas. Diante do informe, os policiais militares foram até o local indicado, na Rua do Cajueiro, e foram recebidos a tiros. Diante da injusta agressão, houve revide, sendo este alvejado. Imediatamente foi chamado ao local uma equipe do SAMU para prestar atendimento ao mesmo, vindo este a óbito, sendo ainda encontrado em sua posse, um revólver, com três munições deflagradas.
Dando sequência às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do terceiro envolvido no roubo ao empresário, que estaria homiziado no Bairro Pedro Brito, em Bacabal. No local o mesmo não foi localizado. Na busca domiciliar foi encontrada uma submetralhadora, calibre 380mm, de fabricação artesanal bem como trouxinhas de drogas, celulares sem procedência e uma motocicleta produto de crime com restrição de furto/roubo. Ainda nas abordagens foi encontrada várias peças de roupas, depois constatado, ser também de procedência ilícita, uma vez que o Fiat Uno, vermelho, utilizado no roubo ao empresário pertencia a uma pessoa que também vendia confecções e que no momento em que foi subtraído possuía em seu interior várias peças.
Todo o material, bem como as pessoas envolvidas foram apresentadas à autoridade competente para os trâmites que o caso requer.