Condutor de uma Mercedes C180 turbo mata guarda de trânsito, após ter veículo guinchado

Um homem ainda não identificado matou o guarda trânsito Wiryland de Oliveira, na manhã deste sábado, 24 de junho, na Avenida São Marçal no bairro do João Paulo. O autor do crime estava sob posse de uma Mercedes Benz C180 turbo, ano 2013, que estava sendo guinchada por irregularidades cometidas no trânsito.

O condutor do veículo, que não é o proprietário, mas sim está em nome de Antônio Façanha Pinheiro, chegou a discutir com os guardas de trânsito, tentando evitar o recolhimento do veículo. Sem conseguir persuadir os guardas de trânsito, o homem então efetuou disparos, um atingiu o rosto de Wiryland que morreu na hora.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, já emitiu uma nota: “É inaceitável a morte do agente Wiryland de Oliveira, no exercício de suas funções, hoje, no bairro do João Paulo. Lamento profundamente o ocorrido e informo que as forças de segurança estaduais e municipais já foram acionadas para que os culpados sejam encontrados e punidos”.

Em respeito aos familiares das vítimas, as fotos e vídeos do guarda de trânsito sendo assassinado, não vão ser publicadas por este site.