EM MENOS DE 24 HORAS, SEIS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL POR FURTO, ROUBO E RECEPTAÇÃO EM BURITICUPU

POR: ASCOMPC/MA

Em três ações realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, no municipio de Buriticupu, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu prender flagrante seis pessoas suspeitas pelos crimes de furto, roubo e receptação ocorridos no município. As prisões foram executadas por policiais civis da 23ª Delegacia Regional de Polícia.

Na sexta, um adolescente foi apreendido, em virtude de cometimento do ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. O adolescente é suspeito de participação em um roubo praticado contra uma loja de acessórios para aparelhos celulares, onde na ocasião, um suspeitos foi alvejado por disparo de arma de fogo.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar que forneceu vídeo que registrou o ato infracional, confirmando a identificação do adolescente, pois a roupa que ele utilizava era a mesma usada durante a ocorrência do roubo.

Imagem do produto furtado de dentro do estacionamento do SAMU.

Já no sábado(24), os policiais civis prenderam um homem que entrou no estacionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) da cidade, de onde subtraiu um notebook de dentro de um dos veículos estacionados.  O crime foi registrado por câmeras de segurança do local. Com auxílio das imagens foi possível identificar e prender o autor do furto, bem como do indivíduo que teria adquirido o objeto furtado.

Também no sábado, a Polícia Civil conseguiu apreender um adolescente e prender dois homens, investigados pelos crimes de furto e receptação. As detenções ocorreram horas após a Polícia Civil tomar ciência de que dois indivíduos teriam subtraído duas televisões e uma mala contendo diversos cosméticos de um estabelecimento comercial.

Imagem dos produtos furtados de um estabelecimento comercial da cidade.

Após rápido trabalho investigativo, os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos do furto. Eles entregaram a mala contendo os produtos  e apontaram a pessoa que havia adquirido as televisões. O suspeito foi localizado e as objetos recuperados.